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Posts Dentistas: 50 ideias de posts para redes sociais de Dentistas

É dentista e não sabe o que postar nas redes sociais? O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares da atualidade, e isso não vai mudar tão cedo!

Mais de 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma marca no Instagram, e mais de 70% procuram intencionalmente marcas para seguir. Quando você combina isso com as taxas de engajamento mais altas que a média do Instagram, é fácil ver a importância de garantir que a sua clínica tenha uma forte presença no Instagram. Além disso, pode realmente ajudá-lo a expandir seu alcance – uma maneira simples de atrair novos pacientes e se conectar com os atuais!

No entanto, quando se trata de realmente postar conteúdo em sua página do Instagram, muitas vezes pode ser muito difícil. Com um mercado tão saturado (há um impressionante 1 bilhão de contas no Instagram!) muitas vezes sua página do Instagram pode se tornar negligenciada, ou postar pode se tornar um pouco de uma tarefa – irregular e pouco inspiradora.

Não tenha medo! Criamos uma lista de 50 ideias divertidas e criativas de postagens no Instagram para inspirar o dentista a postar regularmente e com confiança. Veja abaixo posts dentistas:

1. Feriados Nacionais

Mantenha um calendário de feriados nacionais e regionais para que você possa usá-los para criar conteúdo. Planeje com antecedência e utilize hashtags de tendências nestes dias de celebração também, para melhorar o alcance do seu post – o que significa que mais pessoas verão seus posts aparecerem em seu feed de notícias!

2. Selfies da equipe

Sua equipe é um dos seus maiores trunfos, então mostre-os! Compartilhe fotos da equipe, individualmente, e em grupo. Dê aos seus seguidores uma olhada nos bastidores do que sua equipe faz no dia a dia, colocando personalidade no seu feed. Pacientes em potencial que visualizam sua página pela primeira vez terão uma ótima sensação de que já conhece você e sua equipe. Então coloque já posts de selfie da equipe, construindo uma relação natural antes mesmo de conhecê-los pessoalmente.

3. Pacientes Felizes

Não há nada como um paciente sorridente que está satisfeito com seu tratamento dentário, então não se esqueça de postá-los em suas redes sociais. Após obter o consentimento do paciente, envie uma foto do seu paciente satisfeito, incluindo detalhes de seu tratamento na legenda. Não se esqueça de colocar personalidade em seu post, adicionando um logotipo da sua clínica ou borda com as cores da sua marca e inclua o máximo de detalhes possível na legenda. Que tratamento eles fizeram? Que tecnologia/produtos/marcas você usou? Quais eram os pensamentos e sentimentos do paciente antes, durante e depois do tratamento?

4. Depoimentos

As avaliações são primordiais quando se trata de converter um seguidor está em busca de um bom profissional na internet! Aliás, 88% dos consumidores dizem confiar em avaliações online tanto quanto confiariam em uma recomendação pessoal de amigos ou familiares. Crie o hábito de mostrar seus depoimentos positivos e postá-los em sua página toda vez que você receber uma nova avaliação ou feedback positivo!

5. Fotos antes e depois

Fotos antes e depois é o básico que todo o dentista com ótimo conteúdo social deve postar, por isso não deixe de incluí-los em sua página do Instagram. Apenas gastando um pouco mais de tempo e esforço nesses posts, isso pode realmente fazer a diferença em fazer sua página se destacar da multidão. Desenvolva um processo padrão para capturar fotos antes e depois de seus pacientes para garantir consistência em suas postagens – uma página de curadoria estilística realmente ajuda a engajar seus seguidores.

6. Destaques da equipe

Você e sua equipe terminaram um dia de treinamento? Ou talvez um membro da equipe tenha acabado de receber uma nova qualificação! Ou você está celebrando uma celebração pessoal como um grande aniversário ou noivado. Inclua isso em sua página do Instagram. Adicionar um pouco de personalidade e mostrar mais da sua equipe realmente ajudará seus seguidores a conhecer você e seu consultório dental. Além disso, as pessoas gostam de se envolver com posts comemorativos, o que, por sua vez, ajudará a construir sua presença nas redes sociais.

7. Concursos & Sorteios

As competições são uma ótima maneira de aumentar o engajamento e os seguidores em sua página no Instagram. Realizar uma competição ou sorteio pode ser uma maneira simples de aumentar sua visibilidade, incentivando seus seguidores a gostar, comentar e compartilhar suas postagens. Na maioria das vezes, esses posts acabam dobrando seu retorno sobre o investimento, ganhando mais consultas e pacientes do que o custo do sorteio.

8. Notícias locais/comunitárias

Use sua localização a seu favor e se envolva com a comunidade local em suas páginas de mídia social. Mostrar aos seus seguidores que você está atualizado com as notícias da comunidade, ajuda a construir um ótimo relacionamento e, finalmente, confiar em você e no seu negócio.

9. Dentro do Consultório Odontológico

Todo mundo adora saber o que acontece nos bastidores, então mostre aos seus seguidores o seu consultório antes mesmo de passar pela porta. Compartilhar fotos da sua área de recepção, cirurgia e o ambiente geral ajudará as pessoas a ter uma noção do que podem esperar ao visitar sua clínica. Não se esqueça de mostrar seus diferenciais, coisas que você tem que outros consultórios podem não ter. Você tem uma máquina de café para os pacientes usarem ou talvez você forneça regularmente sua área de recepção com flores sazonais? Compartilhe isso regularmente com seus seguidores nas redes sociais.

10. Dicas de dentista

Utilize sua página do Instagram como um segundo consultório e dê aos seus pacientes um gostinho do seu conhecimento odontológico, compartilhando algumas de suas principais dicas. As postagens educativas também são um grande conteúdo compartilhável, o que significa que os usuários são mais propensos a se envolver enviando-os para amigos e familiares, salvando-os ou compartilhando-os em suas próprias páginas. Comece uma série semanal chamada “Dicas da Semana” em que você compartilha um conselho para seus seguidores. Postagem regular ajuda a construir seus seguidores e engajamento também!

11. Animais de estimação favoritos

Quem não gosta de uma foto fofa de cachorrinho aparecendo no feed de notícias? Há uma razão pela qual o conteúdo animal sempre se sai tão bem nas mídias sociais – e isso é porque somos uma nação de amantes dos animais. Estima-se que, no Reino Unido, 12 milhões de famílias têm animais de estimação, então você é obrigado a encontrar um ponto em comum com seus seguidores compartilhando seu fofo membro da família.

Dica: O Dia Nacional do Pet é em 14 de março – um ótimo momento para compartilhar os animais de estimação da sua clínica em sua página!

12. #teamtuesday

A hashtag Team Tuesday tem postagens impressionantes de 72K apenas no Instagram e é uma ótima maneira de mostrar seus funcionários individualmente a cada semana. Celebre sua equipe compartilhando uma foto deles e suas credenciais, um pouco mais sobre suas qualificações e algumas anedotas pessoais ou uma citação direta. Esta é outra grande oportunidade para mostrar a personalidade do seu consultório, certificando-se de que as fotos da equipe refletem quem você é como uma equipe trabalhadora. Próximo, acessível e familiar? Então esqueça suas fotos profissionais e compartilhe uma foto mais sorridente de cada equipe na terça-feira.

13. Vídeos

O vídeo oferece a oportunidade de mostrar sua personalidade, equipe e histórias de uma forma convincente e dinâmica, e fazer uma ótima alternativa a um post estático. Recomendamos a criação de um Wheels no Instagram, que é o recurso de vídeo no Instagram que permite criar clipes de vídeo de 15 a 30 segundos, que podem ser editados para incluir música, sobreposições de texto e efeitos visuais, ajudando você a criar conteúdo de vídeo divertido e envolvente.

14. Memes

Não tenha medo de mostrar seu senso de humor em seu Instagram. Logicamente ninguém pensa no dentista como um lugar relaxante e divertido para ir, mas você sempre pode ajudar a aliviar alguns dos pacientes, mostrando que o seu consultório odontológico não é tão assustador quanto alguns podem pensar! Fique de olho no que está sendo tendência na cultura popular e no que está sendo usado nas mídias sociais e faça também!

15. Trending Hashtags

Uma maneira segura de maximizar o engajamento é ficar de olho nas hashtags de tendência, tanto na sua indústria quanto na localização. Criar posts em torno de hashtags populares aumenta suas chances de ser visto em um número maior de feeds de notícias dos usuários, além de ser destaque na página “para você” do Instagram. Embora o Instagram permita que você use até 30 hashtags por post, seu tempo é melhor gasto pesquisando e usando um punhado de hashtags super eficazes em vez de armazenar uma tonelada de tags por post. Recomendamos que em cada post você use um mínimo de 11 hashtags, quanto mais relevante para seus seguidores, melhor.

16. Aspas

As postagens de citação no Instagram são eficazes e persuasivas, porque as pessoas são atraídas por conteúdo breve, mas significativo, relevante e envolvente. As postagens de citação podem ser outra maneira de mostrar sua personalidade, o que ajuda os seguidores a se conectarem com você. Eles também são rápidos e fáceis de consumir; sabemos com um tempo médio de atenção do usuário de mídia social sendo de 8 segundos que esta é uma ótima maneira de capturar sua atenção e engajamento.

17. Dicas de Saúde & Bem-Estar

Quando se trata de odontologia todos sabemos que existem muitos fatores que contribuem para dentes saudáveis, incluindo um estilo de vida saudável e seu Instagram é um ótimo lugar para compartilhar alguns conselhos de saúde e bem-estar. Compartilhe dicas e benefícios de uma dieta saudável, deixando de fumar e cuidando da sua mente e do bem-estar. Recomende outras grandes contas ou defensores do bem-estar que reflitam seus valores também.

18. Reposts

Quando seus pacientes estão em seu consultório, encoraje-os a segui-los, engajar e marcá-lo em suas próprias postagens nas redes sociais. Compartilhar conteúdo para sua própria página ou stories do Instagram pode ser outra ótima maneira de aumentar seu alcance, mas também para potenciais novos pacientes se relacionarem com outros. Após o tratamento, pergunte aos seus pacientes se eles gostariam de “tirar uma selfie” de seus resultados finais e compartilhar e marcar você no Instagram. É uma ótima maneira rápida e fácil de gerar conteúdo e garantir que seus posts também alcancem novos públicos.

19. Menções de Produtos

Fale sobre outras contas em seu Instagram! Você já usou um tratamento de clareamento particular ou introduziu uma nova tecnologia à sua prática? Marque-os em seus posts e mencione-os em sua página para incentivá-los a compartilhar sua conta para seus seguidores também.

20. Faça uma pergunta

Às vezes, um post criativo nem sempre consegue o engajamento com seus seguidores que você pode gostar, então envolvê-los diretamente, pedindo aos seus seguidores para interagir com você através de perguntas. Dê opiniões divertidas a pesquisas diretas, encoraje-as a responder nos comentários abaixo, abrindo conversas ou apontando-as na direção de suas mensagens diretas.

21. Incluir influenciadores

Colaborações de influenciadores podem ser uma ótima maneira de abri-lo para novos seguidores e apontá-los para sua página. Colaborar com o influenciador certo cujo nicho se alinha com o núcleo da sua marca é tudo e pode ser o ponto alto de sua decisão. Isso porque ele lhe dá um público já engajado e ajuda seu produto a obter a atenção que ele precisa. Faça sua pesquisa sobre influenciadores locais e entre em contato com eles para ver se eles estariam interessados em ter um tratamento odontológico de graça ou com desconto em troca de alguma cobertura de mídia social.

22. Compartilhe pesquisas da indústria: As pessoas adoram ler os resultados de estudos novos e interessantes. Investigue em revistas acadêmicas e arquivos de organizações de pesquisa para encontrar pesquisas relevantes na área odontológica. Os resultados da pesquisa ou do estudo nem sempre têm que ser novos – algumas pesquisas não recebem a publicidade imediata que merece.

23. Publique trechos de conteúdos úteis: Provoque a curiosidade do seu público compartilhando trechos informativos ou conteúdo do seu site. Esta não é só uma ótima maneira de impulsionar o tráfego do seu site vindo de mídias sociais, mas também uma ótima maneira de obter mais visualizações do conteúdo que você está postando no site do seu consultório odontológico.

24. Compartilhe podcasts: Aproveite a mania do podcast vinculando-se aos seus episódios favoritos relacionados à indústria ou até mesmo criando o seu próprio. Dar aos seus seguidores das redes sociais a opção de ouvir conteúdo em vez de lê-lo atrairá uma certa parcela da comunidade que prefere áudio ao visual, aumentando seu público geral. Os podcasts também são uma excelente maneira de educar seus usuários para que eles sejam mais fáceis de trabalhar como clientes.

25. Citação de postagem: Citações bem-humoradas, inspiradoras ou motivacionais sempre têm um bom desempenho nas mídias sociais e podem ser compartilhadas por seus usuários, aumentando seu público nas redes sociais. Você deve ter certeza de que suas citações estão pelo menos relacionadas a questões dentais ou suas áreas de atuação.

26. Compartilhe posts de preenchimento em branco: Essas postagens (por exemplo, “Se eu tivesse R$ 1 milhão, eu____”) incentiva a participação, interação e o pensamento. Eles também podem ser muito divertidos para os leitores. Embora seja sempre bom incluir um ângulo legal em seu post, não tenha medo de ser criativo. Por exemplo, um advogado de negócios pode tentar: “Em 2022, vou crescer meu negócio fazendo ______”

27. Crie enquetes: Assim como postagens em branco, as pesquisas são uma ótima maneira de fazer com que seus seguidores interajam com você, dividindo os seus próprios pensamentos e opiniões. Alguns sites de mídia social, incluindo Facebook e Twitter, tornam extremamente fácil criar pesquisas com apenas alguns cliques. Pense em uma enquete com um ângulo relacionado à área odontológica, e você está pronto para começar!

28. Compartilhe estatísticas ou dados: Compartilhe novas estatísticas relevantes sobre questões dentais ou questões relacionadas às suas áreas de atuação. Esses posts curtos e informativos geralmente funcionam bem, especialmente se você faz as estatísticas ou fatos se destacarem criando um meme ou infográfico. Por exemplo, você pode mencionar a porcentagem de vezes que os pacientes devem escovar os dentes para ter melhor saúde bucal.

29. Compartilhe links para um post antigo do blog: Não há nada de errado em reciclar postagens antigas do seu site, desde que ainda sejam relevantes. A reciclagem de posts passados estende as suas vidas, dando-lhes um novo engajamento — e também faz com que o marketing de conteúdo tenha sucesso.

30. Poste links para ebooks: As mídias sociais são um excelente lugar para promover e-books – tanto aqueles que você escreveu quanto os relevantes que seriam de interesse de seus leitores. Para coletar as melhores informações sobre seus usuários, coloque os e-books atrás dos formulários de opt-in.  Ao oferecer e-books aos leitores através de uma postagem nas redes sociais, não deixe de incluir um pequeno resumo em seu post que descreve por que o livro é importante e o que o leitor ganhará com ele.

31. Execute uma série de postagem temática: Faça uma coleção de posts relacionados durante um período definido para manter os seguidores sintonizados em suas principais contas de mídias sociais. Escolha um tema por uma semana ou um mês e planeje conteúdos interessantes (criados por você ou curadoria) e poste-os um em seguida do outro. Por exemplo, você pode falar sobre clareamento dental em um mês e o tema de cárie no outro. Seu conteúdo temático pode incluir posts em blogs, estatísticas, ebooks, infográficos, fotos, notícias, listas de artigos e muito mais.

32. Crie postagens semanais recorrentes: Crie postagens sob um tema comum para compartilhar ao mesmo tempo a cada semana e complementá-las com uma hashtag cativante. Por exemplo, toda semana você pode optar por dar destaque a um funcionário, responder a uma pergunta frequentemente feita ou postar uma foto de toda sua clínica.

33. Recicle seus conteúdos: Recompartilhe o conteúdo mais bem sucedido da semana todas as sextas-feiras, dando aos usuários que não viram suas melhores postagens outra chance de clicar e se engajar. É importante lembrar que, especialmente em sites de mídia social mais populares como o Twitter, o conteúdo pode se perder em minutos sob a constante enxurrada de tweets. Postagens semanais de round-up podem garantir que um número maior de seus seguidores tenha a chance de ver seu conteúdo.

34. Poste perguntas: Faça perguntas simples e básicas que seus seguidores possam responder rapidamente. Os posts de perguntas devem ser relevantes principalmente para seus clientes e áreas de atuação, e eles devem sempre envolver respostas curtas de uma frase ou de uma palavra. Por exemplo, você pode perguntar: “Mito ou verdade: comer doce aumenta cárie”.

35. Link para um post de convidado (guest-post): Compartilhe ou re-compartilhe um link para um post que você contribuiu em outro site. Certifique-se de contar a história por trás do post — e colocar o link para o site onde seu post de convidado foi postado. Fazer guest posts não só ajuda a estabelecer você como um dentista qualificado e experiente em sua área, mas também ajuda a fortalecer sua autoridade geral.

Veja mais: Como Criar Site Profissional

36. Poste uma imagem de marca: Poste uma imagem inspiradora com seu logotipo ou endereço do seu site nele. Não tenha medo de ser criativo. Combine seu logotipo com qualquer número de palavras ou imagens, incluindo uma citação inspiradora, estatísticas sobre seu consultório, resultados ou uma foto de sua equipe.

37. Compartilhe um infográfico: Encontre um infográfico que seus seguidores apreciariam, ou, melhor ainda, fazer um você mesmo para compartilhar. Infográficos que são bem desenhados e que contêm muito material educativo serão compartilhados em toda parte, então não se esqueça de incluir seu logotipo e informações do seu site no gráfico se você mesmo estiver criando. Por exemplo, você pode criar um infográfico listando os benefícios da limpeza dental profissional, com recorrência.

38. Poste uma foto: Às vezes, tudo o que você precisa é de um visual simples e marcante. Seja criativo: enquanto as fotos dos funcionários e do seu consultório são legais, você também pode postar fotos que simplesmente transmitem o sentimento por trás da sua marca. Por exemplo, a gigante do café Starbucks compartilha fotos no Instagram que associam sua marca ao sol, calor e bons amigos, não apenas bebidas.

39. Link para um post polêmico no blog: Não há nada melhor para provocar engajamento do que um pouco de controvérsia. Faça um link para um post jurídico no blog relacionado ao tema que está em polêmica e peça sua opinião ao seu público. Apenas certifique-se de não tomar partido você mesmo (na maioria dos casos) para que você não ofenda metade de seu público. Também não deixe de verificar seus comentários nas redes sociais por linguagem inadequada e outros problemas.

40. Peça informações sobre o seu negócio: Seus seguidores vão adorar dar suas opiniões sobre como melhorar seus serviços e eles também vão adorar que você esteja aberto e pronto para receber suas ideias. Pergunte a eles sobre maneiras específicas de melhorar seu negócio, possivelmente com uma pesquisa ou questionário.

41. Compartilhe um recurso útil: Se você está realmente preocupado em compartilhar as informações mais úteis com seus seguidores, não tenha medo de direcioná-las para o conteúdo valioso de outras pessoas, não apenas o seu. Claro, não deixe de compartilhar recursos precisos e atualizados de sites respeitáveis, como organizações sem fins lucrativos, agências governamentais e sites educacionais. Mas evite sempre compartilhar recursos postados pela concorrência. Um bom exemplo de um recurso útil seria compartilhar informações de ONGs que fazem o trabalho odontológico com pessoas em situação de rua.

42. Peça comentários ou depoimentos: Provocar comentários e depoimentos de fãs ou seguidores é uma das melhores maneiras de obter depoimentos que você pode usar como prova social em seu site. Considere postar um link para sua página de depoimentos no Google, juntamente com uma pequena mensagem pedindo aos seus seguidores que digam algumas palavras sobre o seu trabalho. Se você tem depoimentos em vídeo mesmo filmados de um iPhone, ele vai torná-lo mais autêntico e aumentar seu engajamento ainda mais, considere colocá-lo nos seus destaques do Instagram.

43.  Compartilhe um livro favorito: Ofereça uma recomendação de livro que seus fãs ou seguidores apreciariam e que seja relevante para sua área de atuação de alguma forma. Vincule-se a uma loja (física ou virtual) para comprar ou baixar o livro, e poste uma pequena revisão que explique por que você acha que seria agradável ou útil para o seu público.  

44. Recomende seus produtos favoritos: Compartilhe uma lista dos produtos que ajudam você a ter sucesso em seu consultório odontológico, desde algo pequeno quanto sua caneta favorita anotações durante o teste até um tipo de software que você usa para organizar seu consultório e pacientes.

45. Forneça uma recomendação de negócios: Recomende um negócio com o qual você trabalha ou já trabalhou e teve uma ótima experiência. Isso pode ser qualquer coisa, desde um serviço de freelancer, outro dentista parceiro, ou até o seu restaurante favorito que entrega almoço no consultório todas as sextas-feiras. Você pode se surpreender com a frequência com que as empresas que você impulsiona respondem ao seu post postando sobre sua clínical dental, ajudando a aumentar sua autoridade e seu público.

46. Compartilhe uma dica de equilíbrio entre trabalho e vida: Seus seguidores das redes sociais querem saber que você é uma pessoa real com as mesmas lutas que eles. Compartilhe uma dica que aprendeu para equilibrar trabalho, vida e família, como manter seu trabalho no consultório nos fins de semana ou como garantir que você compareça aos jogos de futebol dos seus filhos. Essas dicas são significativas vindo de um dentista, que os clientes sabem que trabalha duro e por longas horas.

47. Peça conselhos: Faça uma pergunta hipotética e pergunte aos seus seguidores o que eles fariam nessa situação. Essas são ótimas oportunidades para que seu público participe em sua página, bem como grandes oportunidades de educar e explorar ideias. Suas perguntas podem e devem ter um ângulo legal – você pode até mesmo discutir um caso recente que tem estado nas notícias.

48. Faça uma retrospectiva: Compartilhe fotos de logotipos, sites ou retratos antigos. Esses posts podem ser engraçados ou introspectivos. Na parte escrita do post, pense em quão longe você chegou, suas realizações, e onde você quer que seu consultório vá no futuro.

49. Compartilhe postagens que mostram que você é uma pessoa real: Enquanto você quer parecer profissional, é importante que também mostre o seu lado humano de tempos em tempos. Embora a maioria dos dentistas optem por não postar coisas pessoais, é uma ótima ideia compartilhar ocasionalmente parte de sua vida, seja um ótimo livro que você está lendo, um plano de fim de semana divertido, um hobby ou uma foto que você tirou durante uma caminhada.

50. Recomende outras pessoas para o seu público: Compartilhe o perfil de outras pessoas interessantes nas redes sociais e incentive seus fãs a dar o like ou segui-los. Não só o seu público gostará da dica, como você pode se surpreender com quantas pessoas que você marcou que recomendam seu perfil para seus próprios seguidores.

As possibilidades são realmente infinitas quando se trata de criar conteúdo único e interessante para suas páginas de mídia social, e elas podem ser primordiais no sucesso de seus esforços de marketing digital do dentista.

No entanto, entendemos que muitas vezes restrições de tempo, responsabilidades alternativas e simplesmente o esforço que vai para manter suas contas de mídia social, ao mesmo tempo que mantem uma prática odontológica, o que pode se tornar um desafio. Então, por que não entrar em contato conosco hoje? Podemos mostrar como garantir que não só suas mídias sociais sejam as melhores que podem ser, mas todos os aspectos do seu marketing digital estão trabalhando para entregar ótimos resultados para o seu consultório de dentista.

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